sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cuidado com a "PEDICULOSE"




Buscando mantê-los sempre informados, nossa escola comunica que identificamos crianças com piolhos, sugerimos que verifiquem se a sua criança está infestada.
Se o seu filho ou filha está com piolho, não há motivos para se preocupar. Pegar piolho não tem nada a ver com falta de higiene. Pega-se piolho pelo contato de uma cabeça com a outra ou pelo uso compartilhado de objetos pessoais.
A nossa dinâmica aqui na Teia envolve vários momentos que todos ficam juntos, facilitando assim a propagação da pediculose.

Hoje em dia é fácil tratar este problema. Existem alguns tratamentos disponíveis, portanto, pergunte ao farmacêutico sobre qual a forma mais rápida e fácil de eliminar a infestação de piolhos e lêndeas.
Seu ficar livre deles em poucas aplicações.
É importante usar um pente-fino para a remoção dos piolhos e lêndeas mortos após a aplicação do produto. A presença de uma lente de aumento no pente facilita a localização dos piolhos e lêndeas a serem removidos, transmitindo mais confiança.
Durante este período de infestação, pode-se usar o pente-fino todo dia após o banho para ajudar a identificar se houve reinfestação.
Já existem medicamentos por via oral contra a pediculose (o pediatra deverá ser consultado), que evita a reinfestação.

2 comentários: